19/11/2011

Quanto aquele dito estudo da Visão

Meus caros, numa faculdade ou instituto há de tudo...alunos mais cultos, alunos menos cultos...
Agora se resolvem fazer um inquérito a 100 pessoas (supondo), 20 não sabe nada do que se passa no mundo à sua volta e escolhem apenas essas 20 para denegrir a imagem dos estudantes portugueses, parabéns, estão a conseguir...
Acabei por ver outro vídeo de um dos alunos entrevistados que respondeu a praticamente tudo certo, porque não mostraram essas partes?
Não estou a crer desculpar as grandes calinadas dadas pelos estudantes em questão... confesso que de todas não sabia duas...

Ah, e saber quem era "O padrinho", um filme lançado em 1974, desculpem mas não considero cultura geral... a essa eu diria Al Pacino e porque sempre o associei à máfia e filmes desse género...

Vá, por favor não nos metam todos no mesmo saco.

4 comentários:

Nokas* disse...

É o risco das generalizações. Há muita gente com falta de cultura, mesmo que tenha formação académica, mas depois há outros que se distinguem e bem pela inteligência e cultura.

C*inderela disse...

eu não entendo o alarido à volta desse video porque trata-se de excertos!! Está bem que algumas perguntas eram básicas mas não podemos generalizar. sempre houve e vai haver pessoas menos cultas que outras. bjokas

Daniela disse...

Cada vez que há vídeos destes, só mostram o lado que mais aos media. Não sei porquê..

Ana disse...

Realmente isso é relativo, sempre hão-de existir pessoas mais cultas que outras, mas no entanto, pelo menos na minha geração, noto um decréscimo de cultura geral, provavelmente deve-se ao desinteresse de muitos...