16/05/2010

Odeio certos padrões


A sociedade sufoca de tão castradora que é... eu não ia falar deste assunto porque o odeio...
Sim, eu já tive anorexia, e não foi porque quis, quando dei por mim já tinha muitos quilos a menos, e por mais que me chamassem a atenção eu simplesmente sentia-me igual, mesmo tendo de me agarrar às paredes de casa para andar por não me segurar de pé...
Eu tinha tudo à minha frente para  perceber que estava anoréctica, mas isso nunca me passou pela cabeça que seria real... Eu nem queria emagrecer naquela altura...

Mas voltando ao que queria dizer, odeio como a sociedade trata as pessoas mais fortes.
Já estou farta de ver Zara's, Stradivariu's e afins a fabricar roupa só para gente mais magra... é que queira-se ou não somos obrigadas a andar dentro dos ditos padrões de magreza...
Estou cansada de ver programas de TV, revistas, etc e etc que obrigam as pessoas a simplesmente serem magras para serem alguém... bahhh

eu não tenho nada contra magreza, aliás, gosto de ver uma mulher elegante... mas nem 8 nem 80...
Cada um é como é, ninguém pode julgar ninguém...

3 comentários:

Nada disse...

Infelizmente é verdade...apesar de nos ultimos anos ter sido incentivada a saude em prol de uma magreza extrema...o magro continua a ganhar pontos socialmente ao gordo...é triste e injusto, mas é a sociedade que temos...compete somente a nós mudar isso.

Beijinho e parabens por teres superado essa fase, prova muita coragem da tua parte não só superar como partilhar*

C*inderela disse...

Aplaudo tudo o que dizes. Infelizmente somos constantamente bombardeados com imagens e mensagens que o magro é que é bom e belo. Também digo, nem 8 nem 80. E o fabrico de numeros pequenos é para persudadir os individuos a emagrecerem e sentirem-se mal com os seus corpos REAIS. Porque as imagens que nos apresentam (fruto de muito trabalho de photoshop) não estão ao alcance de todas.
Ainda bem que conseguiste vencer essa luta :)

Bjokas*****

Pinkk Candy disse...

parabéns por teres superado essa doença :)

realmente quando se olha para as montras das lojas, os manequins são completamente anorécticos, infelizmente :|